sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ser vital...

Hoje assisti Avatar no cinema e durante o filme, um momento em que me chamou muito a atenção foi quando o personagem principal em um de seus video-logs declarava estar confuso sobre quem era, já que vivia há meses entre sua verdadeira "identidade" e o avatar. Num certo momento ele se confunde e já não sabe mais separar quem é.
Esse momento me remeteu a muitos de meus devaneios... quando o desespero, o cansaço, a desesperança batem a porta, a única saída é o "espelho". São aqueles momentos em que me fecho dentro de mim mesma em pensamentos distantes, leituras "pesadas", idéias e planos de auto-destruição que dependendo da intensidade vem ou não a tona.
É uma fuga, sim eu sei... por mais estranho que pareça é um lugar conhecido, possível de ser controlado.. que depois de muita solidão começam a se confundir com a minha personalidade.
Muitas vezes não encontro no dia a dia inspiração real, um lugar onde me sinta segura ou mesma pertencente.. a vontade de abandonar a linha é cada vez maior, já que não me encontro mais lá fora. Pelo menos não mais do que algumas horas.. a sensação é de perda.. é difícil explicar, mas é uma sensação de que tudo acabou e eu fiquei, mas eu não quero mais.. Dá pra entender? Não assim.. não desse jeito.. esse é um mundo que eu não conheço e que atualmente não estou conseguindo cravar os pés no chão.
Ao mesmo tempo que falta base, falta motivação... tenho afeto, ligação forte com algumas pessoas até maiores do que elas possam entender... mas é exatamente isso elas me são vitais e eu sou apenas mais uma.. Enquanto tento firmar minhas raízes, "arrumar" um novo alicerce para me reconstruir, me frustro constantemente porque as pessoas já tem todo um castelo construído.. posso fazer parte mas sou apenas mais uma torre... Queria não precisar tanto do afeto das pessoas.. ou ser igualmente vital à elas!
Sinto falta de ser alguém!

Nenhum comentário: