quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fênix


Milênios que não posto aqui né?
Bom... precisei ficar um tempo sozinha, fechada pra balanço pra recompor as forças, olhar melhor o caminho a minha volta pra saber por onde trilhar.
Estou ou estava passando por um momento de reclusão, não necessariamente negativa; mas ao menos uma boa reflexão e quietude, ao invés de demonstrar para o mundo todo meus momentos impulsivos.
Por vezes doloroso, por vezes aconchegante... precisei me libertar um pouco dos braços das outras pessoas... de todas elas!
Acho que depois disso essa é a primeira vez que me sinto a vontade pra postar aqui novamente, sem me sentir invadida, sem medo de ser mal interpretada, sem medo dos meus pensamentos ou dos julgamentos alheios. Afinal, é muito difícil delimitar o limite entre se aceitar e se mostrar para os outros ou ter vergonha de si mesmo e esconder os próprios sentimentos e necessidades. Como ser borderline muitas vezes é ver em preto ou branco, eu também passei pelos dois extremos. Inicialmente (há cerca de dois anos) eu me escondia de todas as pessoas, inclusive de mim mesma, e não admitia o que eu sentia. Ao final desse tempo estava no outro extremo, sendo sincera demais com pessoas que muitas vezes não mereciam a minha confiança ou mesmo não tinham entendimento do que realmente se passava. Diante disso, lidei com preconceitos, más interpretações, perdi pessoas queridas, até mesmo porque em português não encontramos "boas" informações ou estudos com relação ao transtorno de personalidade borderline. O material aqui é muito escasso e na maioria dos casos errôneo quanto a muitas informações importantes, inclusive com acusações sérias sobre manipulação e falta de caráter.
Enfim, lamentações a parte... Hoje eu estou postando porque tenho encontrado muita informação bacana em sites americanos, especializados em BPD, graças a minha querida amiga Bruna. É gratificante depois de tanto murro em ponta de faca ver que há esperança, que dessas experiências ruins podemos tirar tanta coisa boa, podemos ajudar muita gente e se Deus quiser poder trazer para o Brasil "mão-de-obra qualificada" (se é que posso chamar assim). Existem pessoas muito qualificadas, inclusive que passam por isso e que treinam pessoas com bpd, familiares e amigos, e que transformam vidas! Como a Tami Green, ainda tenho muito pra ler mas estou apaixonada pelo trabalho dela e por seus artigos!
O próximo post será um de seus textos!
Não poderia encerrar esse post sem agradecer muito à Bruna, que não só é uma amiga muito querida que Deus colocou em meu caminho, como tem sido uma grande fonte de informação e parceria em BPD. Tenho apreendido absurdos com ela e graças à Deus posso dar as mãos e sonhar com uma grande mudança no cenário de saúde mental no Brasil! Os meus sinceros agradecimentos e sorrisos pra vc minha amiga! Vamos usar esses limões pra fazer uma limonada!!!! =)
Não esquecendo de indicar o nosso canal no youtube quebreosilencio (http://www.youtube.com/user/quebreosilencio)com videos e informações sem preconceitos e mitos sobre TPB. A fotinho é em homenagem ao canal!

Nenhum comentário: