quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os ABCs do TPB by Randi Kreger - Como é ter Transtorno de Personalidade Borderline?



Retirado de um blog que sigo http://mentedesregulada.blogspot.com/

Vou colar um texto que li em seu blog e por vezes parece escrito por mim...

Helena é uma mulher borderline de 22 anos que se mudou de um colégio numa pequena comunidade para uma Universidade, a quilómetros de distância longe dos amigos e da familia. Outras pessoas vêm-na como talentosa e brilhante, embora um pouco preguiçosa. Ela olha para si própria como defeituosa e é reservada porque as pessoas aterrorizam-na.
Para aplacar a solidão, ela por vezes dorme com homens que ela não conhece muito bem, só para sentir a peles deles na dela. Ela agora tem uma alimentação compulsiva; no secundário ela era anóréxica. Ela mantém um diário, da qual foi retirada a seguinte entrada (a gramática e a escrita foram mantidas).

«Por vezes quero ser dependente, quero que tomem conta de mim quero ser amada incondicionalmente quero que todos os outros me entendam plenamente ( a todo o tempo, sem porquês). Eu queros alguém que faça amor comigo, que me ame, que entenda como eu me SINTO, para além do que escrevo neste diário, eu quero realmente tocar em alguém, e quero que alguém me toque. Eu não sei para onde ir, eu duvido tanto de mim, eu não me respeito a mim própria não tenho confiança de que possa fazer o que quer que seja. EU QUERO SER COMO UMA PESSOA NORMAL EU QUERO AMOR VERDADEIRO, sinto-me insegura e cansada. EU TENHO MEDO DE MIM PRÒPRIA E DOS MEUS SENTIMENTOS, TENHO MEDO, HORROR QUE OUTRAS PESSOAS ME MAGOEM, EU NÂO ME CONSIGO ACEITAR A MIM PRÒPRIA EU NÂO ME SINTO EM CONTROLE DO MEU COMPORTAMENTO EU NÂO CONSIGO CONTROLAR A MINHA ALIMENTAÇÂO. Eu penso que se deixasse vir tudo cá pra fora eu gritaria e choraria raiva e medo e desapontamento e raiva e mágoa. Sinto-me como uma criança pequena. Quero alguém que venha e tome o controle e me ajude e me diga que eu vou ficar bem. Eu quero ajudar-me e o meu quarto está tão desarrumado que eu não aguento...Eu sinto que eu alterno entre sentir-me tão morta por dentro como sentir tanta raiva que eu preferiria estar morta! Porque é que eu me sinto tão auto-consciente quando estou ao pé da minha colega de quarto? Ela diz-me que os meus sentimentos são demasiado intensos, que eu sou demasiado longinqua, que levo tudo como sendo uma critica. Porque me sinto tão revoltada quando alguém me diz para abrir-me e partilhar os meus sentimentos? Porque eu permito que me manipulem? Eu tenho tanta fome... Eu sou Eu o meu nome é Helena Helena Helena Helena Helena Helena Helena»

Nenhum comentário: