quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lidando com perguntas desconfortáveis

Achei um blog hj falando sobre self harm.
( http://anovacela.blogspot.com/2009/09/bleeding-angel.html ), muito bom, vale a pena dar uma boa lida!
Além de todas as informações sérias e úteis a respeito do assunto, vinha uma lista de desculpas para vc dar quando te perguntarem sobre as cicatrizes. Vou transcrever porque vale a pena e rende algumas risadas...

Lidando com perguntas desconfortáveis

Cedo ou tarde, acontece. Não importa onde você esteja, de repente alguém percebe. "O que aconteceu com seu (braço, perna, rosto, etc)?"
Entenda que as pessoas não estão, necessariamente, tentando te deixar constrangido ou desconfortável. Na verdade, na maioria das vezes, elas só estão puxando papo; elas não querem realmente saber porque você tem cicatrizes, mas é algo que surge como um assunto.
Mesmo assim, obviamente, você fica meio sem saber o que dizer. Costumeiramente, a solução mais fácil é dar aquele sorriso amarelo ou fazer aquela cara de "pois é..." e dizer "É uma longa história." Aí, mude de assunto.
Isso funciona com a maioria das pessoas; se eles insistirem, você pode dizer, "Eu prefiro não discutir sobre isso."
Você pode ser um pouco seco neste ponto, afinal de contas, quem pergunta está sendo meio enxerido e rude no sentido de fazer essas perguntas pessoais e não deixar você graciosamente evitar de responder.
Por outro lado, você pode tentar algumas das sugestões que apareceram durante uma discussão de desculpas em uma lista de e-mail do SI Awareness.
Você provavelmente não usará a maioria delas, mas leia-as para umas risadas:

• Eu fiz sexo sem proteção com um porco-espinho.
• Levei meus lagartos para passear e eles quiseram colo.
• O gato do vizinho e eu tivemos um pequeno desentendimento sobre as marcas de patas no meu carro.
• A polícia não atendeu as exigências dos terroristas a tempo, então eles descontaram em nós, os reféns.
• Eu sempre caio dos penhascos que nem o coiote tentando pegar aquele danado do papa-léguas.
• "Estava caçando ostras." Ao que você recebe uma cara de espanto. Então você diz, sorrindo, "Tá na cara que você nunca caçou ostras na sua vida."
• Eu estava numa festa com o Marilyn Manson e todo mundo estava se abraçando. (essa e a melhor hahahaha)
• Eu perdi uma briga com uma lata de atum.
• Eu adormeci e o palhaço me pegou (o boneco)
- Eu luto com tigres como um hobby.

Postado por BLEEDING ANGEL

Só pra descontrair um pouco hoje!

Nenhum comentário: